ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE ORIZONA-GOIÁS: história e lembranças de uma experiência de Educação do Campo
Valdivino Souza Ribeiro
A presente tese, inserida na Linha de Pesquisa Educação, Sociedade e Cultura e no Diretório
de Pesquisa do CNPq/PUC Goiás Educação, História, Memória e Culturas em diferentes
espaços sociais. Sob o título Escola Família Agrícola de Orizona-Goiás: história e lembranças
de uma experiência de Educação do Campo. Elaborada a partir de contribuições: teóricas;
documentais; orais; visitas; encontros com o presidente do Centro Social Rural de Orizona da
época da criação da EFAORI e com o atual. Construída sob vários olhares apreendidos da
Sociologia da Cultura, História Cultural, Pedagogia da Alternância e Educação do Campo,
com opção no materialismo dialético. Sua relevância, temática/objeto de pesquisa, permitiu
alargar o horizonte investigativo acerca da Educação do Campo e da Pedagogia da
Alternância no Brasil; apreender registros com vistas a compreender a trajetória, rupturas,
passos e sentidos da história da EFAORI.
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